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sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vereador Dr. Ider denuncia irregularidades na contratação de veículos pela prefeitura de Itapajé

Na sessão legislativa da última quarta-feira, 29 de junho, o vereador Idervaldo Rodrigues Rocha, fez uso da tribuna para falar sobre reportagem do jornal O Povo, em que incluiu a prefeitura de Itapajé na lista das cidades que deverão sofrer investigação por ligação com empresas acusadas de fraudar licitações públicas. O vereador se mostrou preocupado, pois não é de agora que tem denunciado supostas irregularidades em licitações no município, sobretudo licitações para contratação de empresa prestadora de serviço de transporte. Dr. Ider exemplificou os indícios de irregularidades afirmando que a empresa EVS Construções Ltda., vencedora da licitação para oferecer serviço de transporte para diversas secretarias da administração municipal, ganha mensalmente para oferecer o serviço de transporte de urgência de munícipes até o hospital municipal em diversos pontos das regiões rurais, mas não estaria fazendo o trabalho nas localidades de Soledade, Mulungu e Maritacaca. No site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pode ser constatado que a prefeitura municipal paga mensalmente a quantia de R$ 2.500 pela locação de cada veículo. Na localidade de Camará, ele disse que de acordo com dados enviados ao TCM, existe um veículo, tipo automóvel contratado ao preço de R$ 2.500 mensais, mas o carro que está à disposição daquela população é um caminhão Chevrolet D-40, e o contrato real é de apenas R$ 1.000 mensal, menos de 50% do valor informado ao TCM. O parlamentar considerou graves os indícios de desvios e declarou que sua preocupação é justificada porque uma série de gestores públicos está sendo presa por corrupção no estado do Ceará. “A justiça não tem mais paciência com ladrão, não”, disse. Ele acusou ainda a gestão municipal de direcionar as licitações públicas. Por fim contou que teme que a Polícia Federal deflagre uma investigação em Itapajé e que vários de seus conterrâneos sejam presos. No ano de 2010, a prefeitura de Itapajé empenhou o valor de R$ 561 mil para pagamento de aluguel de veículos para a secretaria de saúde, deste montante a gestão municipal repassou R$ 418 mil à empresa EVS Construções Ltda. (Clique aqui).  Neste ano o empenho é de R$ 769 mil e até 30 de maio, já haviam sido pagos R$ 116 mil. (Clique aqui)
Fonte: http://atitudediretodaredacao.blogspot.com/
Nota: É uma vergonha para os munícipes que esperavam que com a nova gestão, o modelo de administrar pudesse realmente ser a diferença não só em ações de execução de pequenas obras como é o caso de Itapajé, más também na vida de nosso município, más o que se ver é a repetição do modelo político do passado, sendo aplicado no presente. Sem contar nos vícios de licitações que se repetem ano a ano, pois já existem empresas que ganharam o mesmo  tipo de licitação pro três vezes. Pode até não ser ilegal, más é imoral [TR]

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