TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Manifesto de Dr. Sebastião Neto contra a destruição do parque de exposições de Itapajé

                               Itapajé, 27 de julho de 2011


Prezado amigo e conterrâneo Dr. Bastos:

Tenho acompanhado, com justificado orgulho e compensação, a sua intervenção, às quartas-feiras, na Rádio Atitude FM, por ocasião de seu noticioso, abordando, em caráter oficial, os ais diversos fatos que interessam à nossa opinião pública, assumindo a emissora, através de sua firme e fácil palavra, a sua posição frente aos acontecimentos.
Hoje, resolvi, com determinação e humildade, pleitear um espaço no seu precioso horário, para lamentar, com desapontamento e revolta, a com relação à estúpida hediondez com que a administração pública municipal pretende, com autorização da Câmara, destruir o Parque Local de Exposição Agro-Pecuária para a construção, ali, de uma Escola Profissionalizante.
É um verdadeiro absurdo. Inacreditável.  Acabar com um empreendimento de cerca de trinta anos, para dar lugar à outra de grande vulto, é certo, mas que deveria ser construído em outro local da cidade. Nunca destruir-se uma obra para construir-se outra, quando se sabe que as duas, em síntese, são essenciais ao nosso progresso, à assistência da nossa sociedade.
A escola é necessária à nossa juventude e adolescência, porém o Parque de Exposição é essencial à grandeza da nossa história e da nossa gente. Faz parte do nosso  avanço agro-pecuário.
Afinal, o Município de Itapajé, em matéria de exposição já chegou a ser até o quarto do Estado. E o mais interessante: é que todos os ex-prefeitos que passaram pela administração municipal fizeram algo – uns mais, outros menos – para manter o Parque à altura das nossas tradições. Exatamente, quem nada fez pelo Parque é quem quer destruí-lo, no cão o Prefeito que aí está. Nada tenho contra o mesmo, jamais o critiquei, injustificadamente. A imprensa que o diga.
Todavia, não é justo que o nosso suor, as nossas dificuldades, nosso sofrimento para conseguir aquele prédio e suas instalações, que passaram pelas mãos e cabeça de um Ossian Gomes, Rufino Gomes, Jauro Bastos, Raimundo de Paula, Raimundo Bernardo, Avelino Forte, Dimas Forte, Luis Saraiva, Arão Pinheiro, José Vieira, Joãozito Vieira, Expedito Coité, Toni Cruz, Geraldo Cruz, João Hudson, João Ferreira Gomes, dentre outros, seja pulverizado pela insensatez de uma única pessoa, em despeito àqueles que se sacrificaram em torno  do Parque.  O Prefeito Ary Bastos, com a ajuda de amigos políticos da terra e do Estado, ergueu o parque e tornou gloriosa a nossa exposição.
A Câmara Municipal da época colaborou com a proposição. Agora, surpreendentemente, os vereadores a quem os admiro, endossam uma ação indesejável da espécie. Não posso acreditar que tenham se convencido com a palavra do Prefeito de vai adquirir outro local para o “novo e futuro” parque. Ora, nunca. E, outra: se vai adquirir outro local para o Parque é porque ele está servindo e é nosso orgulho. DEIXE-O EM PÉ, SERVINDO. E que se faça a escola no local a ser comprado.
Por meio da Chefe de Gabinete Sra. Alexandra já solicitei,  verbalmente, documentação que ira servir de base a uma AÇÃO POPULAR QUE IREI INTENTAR EM JUIZO contra destruição do nosso patrimônio, que é publico, mas é nosso; foi feito  com o nosso dinheiro. Afinal, a destruição  a um patrimônio avaliado em NOVE MILHÕES constitui, sem dúvida, um crime contra a salutar administração pública.
                                                                    Grato pela publicação.


 Sebastião Neto, responsável pela matéria.

Fonte: http://blogdomardem.blogspot.com/2011/07/manifesto-de-dr-sebastiao-neto-contra.html

Nota: Dr. Sebastião Neto está completamente coberto de razão, como é que se desapropria um imóvel, sem ter a perspectiva da compra imediata de  um novo imóvel, que venha a suprir as necessidades do primeiro. O povo de Itapajé irá ficar sem sua área de lazer e quem vai perder é a sociedade.
Fica a pergunta: Como é que um prefeito eleito com o apoio de vários deputados,  tanto a nível estadual como a nível federal, não pensou em fazer uma reserva financeira para aquisição de imóveis e para suprir a demanda por contra partida em projetos, que com certeza iriam aparecer em Itapajé?
Obs: E é porque o projeto em questão e mais alguns que estão em evidência, são projetos que o Deputado Federal Danilo Forte está trabalhando para trazer para Itapajé e que o mesmo não é da base aliada da atual gestão, agora imagine se todos os deputados que são da base aliada do prefeito, resolvessem enviar projetos para Itapajé? O que precisa é de planejamento e organização para com os projetos que são apresentados por parlamentares possam chegar a Itapajé e serem executados, evitando que os mesmos voltem e o povo perca esses investimentos. E parabéns ao Governo do Estado que mais uma vez marca um gol de placa com a escola profissionalizante, antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário