TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Radicais

Passada a comoção, extrema-direita europeia começa a endossar ideias do atirador norueguês


PARIS e OSLO - Após alguns grupos e políticos citados pelo autor do massacre na Noruega tentarem se distanciar de suas propostas, começam a aparecer agora representantes da extrema-direita europeia endossando algumas posições de Anders Behring Breivik - muitas delas apresentadas em seu longo manifesto publicado na internet. Ao mesmo tempo, alguns governos europeus mostram preocupação. Na Alemanha, a polícia fez uma vistoria em 21 residências ligadas a um grupo de extrema-direita que prega a expulsão de estrangeiros do país. Foram apreendidas armas, munição, drogas e computadores.
Nesta quarta-feira, foi a vez de o italiano Francesco Speroni - ex-ministro do premier Silvio Berlusconi - sair em defesa das ideias do norueguês. Integrante da cúpula da Liga Norte, partido minoritário na coalizão de Berlusconi, Speroni disse que as "ideias de Breivik são em defesa da civilização ocidental".
Outros líderes do partido haviam rejeitado as propostas do autor do massacre, mas o ex-ministro falava em apoio a declarações de Mario Borghezio, outro integrante da Liga Norte.

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/07/27/passada-comocao-extrema-direita-europeia-comeca-endossar-ideias-do-atirador-noruegues-924988789.asp

Nota: É a loucura de homens que não conseguem ver em seus semelhantes pessoas criadas por Deus e irmãos com a mesma origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário