TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CALAMIDADE PÚBLICA

Deputado professor Pinheiro promete entregar o relatório da visita nos próximos dias
FOTO: RODRIGO CARVALHO
11/2/2011
As administrações municipais precisam estar mais bem preparadas para garantir a ocupação dos espaços
Depois de visitarem as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Lavras da Mangabeira, na última quarta-feira, os deputados que formam a comissão especial das chuvas atestam a necessidade de se pensar melhor a ocupação do solo e a organização das cidades, apontando que é preciso ter mais cuidado com os planos diretores dos municípios.

O relator da comissão, deputado Francisco Pinheiro (PT), durante pronunciamento ontem, prometeu entregar o relatório da visita em 10 dias.

De acordo com o petista, nas cidades visitadas foram encontradas verdadeiras "aberrações" provocadas por planos diretores mal elaborados, que segundo alega, não dão conta da realidade urbana dos municípios. Ele pontua que não é difícil perceber um processo de ocupação do solo de forma desordenada, com casas construídas às várzeas dos rios e lagoas. "Isso gera, em todos os invernos, os alagamentos", conclui.[....] continue lendo a  matéria na íntegra no site.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=931967


Nota: Imagino quando aqui em Itapajé cair uma chuva acima de 120 milímetros como aconteceu no Crato, no rio granjeiro. Só para se ter uma idéia o rio continua sendo barrado tanto por proprietários como pelo poder público, pois apesar do governo estadual ter liberado verba para a construção de uma ponte de acesso ao bairro esmerino gomes,  ela foi feita muito estreita e com as suas ombreiras sendo construidas praticamente dentro do rio, sem contar com o prédio que está sendo construido as margens do rio que fica próximo a essa ponte, infelizmente, vamos aguardar para ver o que está prenunciado aqui. quando se perceberem da forma como foi feito poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário