TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 4 de outubro de 2011

NEM 11 NEM 14, O ANO SERÁ 2013


Itapajé viverá, caso não haja uma intervenção pessoal do governador Cid Gomes, por mais dois períodos de estiagem, segundo entrevista do representante do governo do estado, que disse que a obra está com o cronograma EM ATRASO e que provavelmente será dado uma prorrogação para que a empresa responsável pela construção da barragem execute a obra e conclua.

Levando se em conta que essa obra teve início ano passado (2010), com o desmatamento de boa parte das terras que irá formar o lago e das ombreiras das duas paredes. Em 2011, as obras só recomeçaram após o inverno e já estamos na primeira quinzena de outubro de 2011 e as obras andam lentas e conforme o Dr. Edgar, elas (obras) poderão ser prorrogadas. Restando menos de 120 dias para que a quadra invernosa de 2012 chegue, e caso as paredes não estejam feitas, não poderá reter águas do inverno de 2012. Restando assim passar a quadra invernosa de 2012, para depois reiniciar as obras e quem sabe sejam concluídas em 2012, para que as águas do inverno de 2013 sejam armazenas pela barragem do ipu. Isso se nenhum político discarado vier a atrapalhar o andamento da obra, querendo trazer para sí o mérito da obra, e atrapalhando a boa vontade do governador em resolver essa problemática da água em nosso município, afinal de contas essa obra foi um presente do governador ao povo Itapajeense.
Indaguei ao Dr. Edgar Cisne sobre a possibilidade do governo alertar o povo, para que nós possamos nos preparar para mais dois períodos de estiagem (2011 e 2012) e o mesmo me disse que o ideal seria que o estado se preparasse junto com o poder público municipal para amenizar os problemas vindouros.
Então deixo meu alerta aos nossos irmãos Itapajeenses de que: Caso o Sr. Governador não venha a intervir de forma pessoal e  de imediato nesse problema, que nosso povo se prepare para mais dois anos de estiagem. E que em 2012 a população mostre sua força mudando algumas das figuras que só prometem e usam de palanques e outros meios para ludribiar o povo.

Tarcísio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário