TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CGU e MPF montam força-tarefa para investigar fraudes em 1,6 mil cidades

 Prefeitos e secretários respondem a 253 ações, nos últimos seis meses, com suspeita de desvio de dinheiro público.

Por: Márcio Dornelles


O Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União estão de olhos bem abertos para a corrupção e anunciam a criação de uma força-tarefa para investigar fraudes em 1,6 mil cidades. Apenas nos últimos seis meses, são 253 ações contra prefeitos e secretários municipais, por desvio de dinheiro público.
A procuradora regional da República em São Paulo, Janice Ascari, comenta que a investigação começou com um teste em áreas estratégicas. “Como era uma fase experimental, escolhemos apenas os convênios firmados nas áreas de saúde, educação e transportes e somente de prestações de contas”, disse. Os 253 processos são correspondentes a casos analisados entre 2008 e 2011.
Janice Ascari espera que os responsáveis sejam punidos, mas teme demora nos processos. “O prazo da prescrição é curto e nunca conseguimos responsabilizar as pessoas”, explica. “As fraudes eram descobertas muito tempo depois de ter ocorrido." MPF e CGU não divulgaram lista de Prefeituras envolvidas.
Leia a matéria na íntegra do jornal Correio Braziliense.

Fonte: http://www.cearaagora.com/noticias/politica/cgu-e-mpf-montam-forca-tarefa-para-investigar-fraudes-em-16-mil-cidades 


Nota: Será que existe alguma prefeitura em nossa região sendo investigada? rsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário