CGU descobre fraudes contra o Fundeb em 86 municípios cearenses
Por: Luciano Augusto

Os relatórios também foram levados à Polícia Federal, ao Ministério Público (Federal e Estadual), ao Tribunal de Contas da União, à Advocacia-Geral da União, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal (Mesas Diretoras e Comissões de Fiscalização Financeira e Controle), às prefeituras municipais e às câmaras municipais para as providências cabíveis em cada uma dessas instâncias.
Entre os municípios cearenses, a CGU destacou indícios de montagem do processo licitatório realizado em 2006 pela prefeitura de Pacujá, para contratar a reforma do estádio municipal, com recursos repassados pelo Ministério do Esporte (R$ 300 mil). As propostas de preço apresentadas pelas quatro empresas licitantes apresentavam a mesma formatação, com os mesmos erros ortográficos, e as planilhas orçamentárias eram praticamente idênticas, com diferenças mínimas em relação aos preços unitários orçados pela prefeitura para cada um dos 99 itens constantes da licitação.
Confira aqui os relatórios.
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/noticias/interior/cgu-descobre-fraudes-contra-o-fundeb-em-86-municipios-cearenses
Nota: Infelismente Itapajé ficou de fora dessa edição da visita dos técnicos do TCU. Caso nosso município tivesse sido sorteado, é que nós sabeiramos quem é que estaria com a razão. A administração que não se manifestou sobre as denúnicas na educação, o SISPUMI que levantou a questão ou a câmara que trouxe à tona algumas denúncias naquela casa legislativa. Vamos aguardar pelo o futuro para ver quem tinha a razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário