O ex-governador do Ceará, Tasso Jeressati (PSDB), e o chefe do executivo estadual da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), são parecidos, pelo menos na ótica do arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto. O sacerdote, que foi bispo de Sobral entre 1998 e 2004, em entrevista à rádio CBN, comparou a postura dos dois líderes políticos.
Coutinho pertence ao mesmo partido do governador Cid Gomes e, em pouco tempo de governo, já prevê mudanças no Estado. Para Aldo Pagotto, o socialista vem tomando "medidas corajosas", parecidas com as que viu na Era Tasso no Ceará. “O governador já tomou posições bastante claras de que vai construir uma nova Paraíba. Estou presenciando aqui o que já tinha presenciado há mais de 20 anos no Ceará”, disse.
O arcebispo de João Pessoa falou ainda sobre assuntos polêmicos como homossexualismo e "emos". O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, por exemplo, foi classificado como caduco e os emos são pessoas de visual exótico e que gostam de provocar e insultar a população.
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/noticias/politica/ex-bispo-de-sobral-compara-tasso-jereissati-a-governador-da-paraiba
Dom aldo sempre foi um homem decidido, diferente de outros que não tiveram postura e que de público negaram apoio formal ao ex-senador Tasso Jeressati. Parabéns dom Aldo!
ResponderExcluir