Obras de construção da barragem do sítio Ipú estão oficialmente paralisadas
As obras de construção da barragem do sítio Ipú estão oficialmente paralisadas. A informação foi dada pelo prefeito padre Marques ao departamento de jornalismo da Atitude FM nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro. O motivo, segundo ele, teria sido o falecimento do senhor Raimundo Pereira Bezerra de Lima, proprietário da empresa Metalvias, executora da obra. Com o falecimento dele, a construtora deverá passar por uma readequação administrativa. Padre Marques informou ainda que esteve na secretaria de recursos hídricos do estado do Ceará e foi comunicado de que o primeiro pagamento por parte do governo ainda não foi efetuado à construtora porque no mês de janeiro a administração estadual fecha para balanço, ficando suspensos os pagamentos. Mas tão logo seja dado início ao ano financeiro do governo os primeiros recursos deverão ser repassados à empresa mediante a primeira medição da obra. Padre Marques voltou a afirmar que a construção da obra hídrica é um compromisso do governador Cid Gomes e se por desventura a empresa Metalvias não tiver mais condições de tocar a obra, outra empresa deverá dar prosseguimento à construção. Apesar de otimista, o prefeito admitiu que não obteve informações quanto à data de retomada da construção.
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM-www.atitudefm969.com.br
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM-www.atitudefm969.com.br
Nota: O poder público municipal não dá resposta aos anseios da sociedade e nem consegue se quer uma palavra oficial do Estado, Será que teremos que começar um novo movimento de mobilização social em nosso município, para podermos sensibilizar o senhor governador para liberar a retomada de imediato das obras da barragem?
Estarei disposto a entrar nessa briga, para que no início de julho de 2011, logo após a quadra invernosa, possamos mobilizar a população e irmos ao palácio em caravana, reinvidicar a nossa tão sonhada obra.

Nenhum comentário:
Postar um comentário